Baixa Permanente

Baixa Permanente


A baixa do registro do veículo é obrigatória sempre que o veículos for retirado de circulação.

Segue abaixo a lista das possibilidades:

- Veículo irrecuperável

- Veículo definitivamente desmontado

- Sinistrado com laudo de perda total

- Vendido ou leiloado como sucata

A seguradora assume a obrigação de realização da baixa de veículos quando adquirem a propriedade do veículo.

- Furto ou roubo

Não há necessidade de realizar a baixa do veículo.

Faça apenas o Boletim de Ocorrência (B.O), pois a própria Polícia Civil comunicará ao Detran, e este comunicará a Secretaria da Fazendo (Sefaz).

Condições

Não possuir débitos com a Secretária da Fazendo, como os referentes a multas vencidas ou a vencer, DPVAT (seguro obrigatório) e IPVA atrasados. Para a realização desse serviço, todas as dívidas deverão ser quitadas;

Não é possível dar a baixa do veículo enquanto houver gravame, como exemplo: alienação fiduciária, leasing ou reserva de domínio.

Documentos Necessários

- Documento de identificação pessoal (RG, CNH, CPF, dentre outros previstos na Portaria 1288/2011 do Detran.SP)

- Comprovante de Endereço

- Certificado de Registro de Veículo (CRV)

- Requerimento de Baixa definitiva do veículo (original, preenchido e assinado)

- Placa do veículo (original)

- Recorte da numeração do chassi (original)